Linda campanha publicitária

Campanha publicitária maravilhosa criada para divulgar uma marca de salgadinhos (acredito que americana). A animação é de primeira, a arte é maravilhosa, a edição e a produção.
Assistam aqui ou diretamente no Vimeo (link abaixo do vídeo) onde terão uma surpresa ainda maior.

Decreto de Lula reativará Telebrás com poderes em internet e telefonia

O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) deverá ser anunciado para a Nação na próxima semana. Entre os documentos mais importantes a serem divulgados, estará presente o decreto assinado pelo presidente Lula, cujos termos são praticamente os mesmos àqueles da versão de 30 de dezembro de 2009, que oTele.Síntese publicou com exclusividade em 29 de janeiro de 2010.
A Telebrás será reativada com mais poderes do que já teve e "passará a ter por finalidade a prestação direta de serviços de telecomunicações", conforme os dizeres do decreto, que foram mantidos na versão final. Mas haverá algumas restrições para a sua atuação: ela será usada para a implementação da intranet do governo federal;  apoio e suporte a políticas públicas de conexão à internet e provimento de acesso em banda larga para universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, telecentros comunitários e outros pontos de interesse público; provimento de infraestrutura e de redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas e conexão à internet; e provimento de acesso em banda larga para usuários finais, pelo menos em municípios onde inexista a oferta daqueles serviços.

O Decreto irá transferir ainda para a Telebrás a infraestrutura de redes de telecomunicações de propriedade ou posse da Administração Federal Direta e Indireta. No caso das estatais (empresas de economia mista), das empresas da administração indireta (como Serpro ou Dataprev),  o uso da infraestrutura será realizado mediante contrato de cessão.

Além de reativar a Telebrás, conferindo maiores poderes à estatal, o decreto lista cinco diretrizes do governo  e lista uma série de medidas regulatórias que deverão ser implementadas pela Anatel, para que a política de banda larga se efetive. Por fim, o decreto cria o Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital - CGPID.

XFX 5970 Black Edition - The Movie

A XFX sempre inventando arte. Agora para promover o lançamento de sua nova placa com a engine ATI HD 5970 - considerada a VGA mais rápida do mundo - eles lançam um viral bem bacana. Dois amigos metem os respectivos narizes onde não devem e acham por acidente uma 5970 protegida, pelo que parece, por ladrões e assassinos profissionais. Porque uma? Porque a XFX disponibilizou somente 1000 exemplares dessa belezinha. E numeradas! Inclusive essa do filme pintou no ebay pela bagatela de US$911,00, apesar do preço real dela ser mais elevado que isso. Cocem os bolsos enquanto assistem as duas partes. Enjoy!

Run, Jesus, run!

Agora me crucificam de verdade. Certeza!

Quem não riu, atire a 1ª pedra (acho que hoje vai chover granizo)!

Lady Gaga sintetizada por 4 iPhones

Apple Girl (nome sugestivo) faz seu 3º vídeo e o 2º utilizando iPhones para sitetizar música. É muito interessante a técnica utilizando um aplicativo que sintetiza teclado, bateria, guitarra, baixo e distorções para a voz. No 1º vídeo, utilizando 3 iPhones, ela cantou Irreplaceable da Beyoncé (clique aqui para assistir) e neste segundo ela utiliza 4 para para cantar Poker Face. No próprio vídeo ela explica como configura os iPhones, dá um saque.

3D pode fazer mal à visão?


Espectadores vão ao cinema na espera de curtir um bom filme com uma infinidade de imagens saltando da tela. Mas, no lugar da satisfação que isso deveria causar, valguns sentem uma tremenda dor de cabeça e náuseas insuportáveis. Já aconteceu com você? Não se preocupe, várias pessoas já passarm pelo mesmo problema. O elevado número de pessoas reclamando de incômodos deste tipo tem feito alguns pesquisadores começarem a investigar os efeitos dos filmes 3D na visão.
Mas por que, afinal, há o incômodo relacionado às imagens em 3D? Ao olhar uma imagem em três dimensões na tela do cinema, o que você vê, na verdade, são duas imagens um pouco deslocadas horizontalmente uma da outra - o filtro nas lentes dos óculos faz com que cada olho capte uma delas. O cérebro une essas duas imagens em uma só, gerando a noção de profundidade. O mecanismo é o mesmo no dia a dia: os olhos se movimentam dentro da cavidade ocular. Eles vão um pouco para dentro ou para fora e as retinas se adaptam para que a mesma imagem esteja no centro. A isso chamamos de convergência - é esse o processo que nos dá a noção de profundidade.
A diferença entre a tela do cinema e a vida real, é que, quando observam objetos reais, seus olhos também se acomodam a uma diferença de foco, já que as imagens estão de fato a distâncias diferentes. No 3D essa distância é falsa - os objetos estão todos no mesmo plano, na tela. Por isso, pesquisadores acreditam que algumas pessoas podem ter problemas de ajustamento entre a acomodação e a convergência dos olhos.
“Os espectadores têm de focar a uma distância (aquela entre a tela e os olhos), mas convergir a outra (aquela em que os objetos 3D parecem estar). Isso deve ser a causa do desconforto. No 3D, a ligação natural entre convergência e acomodação está quebrada”, disse à Technology Review o professor optometria da Universidade da Califórnia, Martin Banks. Ele e sua equipe trabalham no desenvolvimento de um equipamento capaz de resolver esse problema. Esperam restaurar a defasagem com uma lente diante dos olhos que focaria os objetos da tela antes deles chegarem à retina.
Sobre a possibilidade de danos permanentes, o oftamologista e professor da Unifesp Augusto Paranhos tranquiliza. “A rigor, não existe nenhum distúrbio definitivo por assistir 3D demais. O que existe é um mal-estar momentâneo, que vai levar a pessoa a se sentir indisposta e parar de assistir”, diz. O desconforto, em sua opinião, funcionaria como uma espécie de proteção contra danos. “Não acredito que alguém vá continuar insistindo em algo que cause náuseas e dores de cabeça. A pessoa vai se sentir mal e parar de assistir 3D. O próprio mal-estar acaba limitando as conseqüências”.
Paranhos cita outras três situações em que o mal estar pode ocorrer e alguns passos que você deve seguir antes de se preocupar.

1) Se você estiver mal posicionado no cinema (ou diante do televisor), as imagens chegam aos seus olhos em um ângulo desfavorável. Troque de lugar.
2) Se você mudar de lugar e não adiantar, existe a possibilidade de o 3D ser mal feito. As imagens relativas ao olho esquerdo e ao olho direito devem estar levemente deslocadas horizontalmente uma da outra. Se houver qualquer tipo de desvio vertical, por menor que seja, seus olhos terão dificuldades de adaptação e você se sentirá mal. Desista do filme.
3) Se todo filme que assiste causar-lhe mal estar, talvez você tenha um probleminha de convergência nos olhos. Somente neste caso é preciso procurar um oftalmologista.

Peter Griffin joga Modern Warfare 2

O personagem Peter Griffin de um dos desenhos animados mais polêmicos da TV, "Uma Família da Pesada" (Family Guy) aparece jogando Modern Warfare 2 no XBox em um episódio.

O desenho foi indicado pela 2ª vez ao Emmy como melhor animação, feito que nem mesmos Os Simpsons realizou.

Jogos violentos que educam

Quem disse que só coisas ruins e violência um jogo de computador ou videogame ensina? GTA IV está sendo usado em escolas do Reino Unido para orientar jovens a não se tornarem indivíduos violentos na sociedade.
Os organizadores do projeto afirmam que isso deve torna-los menos banais à violência e ensinar as consequências de tais atos.


Tudo tem um lado positivo e negativo, basta usar a cabeça.



Fonte: GameVício

Canetinha de 1000 cores

Quem nunca teve vontade de comprar coisinhas inúteis só porque são bonitinhas e você pensa que vai utilizar algum dia. Então pra criançada que curtia aquelas canetinhas com várias cores que mais pareciam um dildo (joga no Google, criançada), ela evoluiu. Só que essa não tem cheirinho (sorry, girls). Coisa bem "chick stuff" mas eu gostaria de ter só... pra ter. Sei lá. Não me julguem.


Minha amiga Paola Camargo que me enviou o link via e-mail do blog de Julia Petit.
Adoro (in)utilidades tecnológicas. Valeu, Pa!


O blog da Julia tem coisas legais para "indivíduas do sexo feminino" como dicas de maquiagem, etc e para os cabras machos que quiserem ficar por dentro do universo feminino para, talvez, presentear a namorada ou, talvez... sei lá.

Primeiro trailer de F.E.A.R 3

A Warner Bros. Games não perde tempo. Debut trailer com cheirinho de viral, mas que já deixa com vontade do que está por vir. As novidades são que o diretor John Carpenter (Halloween) dirigiu esse trailer e sua equipe está produzindo os CGs do jogo. Ah! E haverá um modo cooperativo agora. Será que vai ser foda?



Fear Alma again... and again!

Novo trailer do aguardado Crysis 2

Agora que já foi divulgado que o jogo se passará em Nova York e é inspirado num esquema bem Left 4 Dead, assistir ao vídeo já explica muita coisa e dá uma sensação meio "filme de terror". Brrrr... Creepy! Tirem suas conclusões e preparem suas máquinas pra fritar novamente.

Informação de última hora: Esse vídeo foi mostrado em plena Times Square, naquele telão central. Deve ter sido arrepiante!

LÁ ELE!

Texto enviado pela minha amiga Vika Dutra por e-mail. Muito engraçado até para quem não entende o que baiano fala.

O "lá ele" é uma das mais importantes expressões do idioma baianês, mais especificamente do dialeto soteropolitano baixo-vulgar. Segundo os léxicos, a expressão significa "outra pessoa, não eu" (LARIÚ, Nivaldo. Dicionário de baianês. 3ª ed. rev. e ampl. Salvador: EGBA, 2007, s/n).

Animação em 3D sobre carros

Um animador de pseudônimo "Pantural" fez essa animação em 3D mostrando alguns modelos de carros e outros veículos. O cara é realmente um monstrinho no 3D e na animação. Nivel profissional a la Transformers. Vale mais que a pena conferir e compartilhar. E só clicar aqui.


Obrigado, @leandratognin (via Twitter).