PayPal no Brasil

paypal O PayPal aceita pagamentos em reais e transfere pagamentos para bancos brasileiros desde o final do ano passado - quando planejava, segundo a Info, abrir uma filial no Brasil que serviria de base para as operações do PayPal na América Latina. Agora, a empresa afirma estar prestes a anunciar o responsável pela operação brasileira. Eles estão levando o mercado brasileiro a sério, mas será que não é tarde? Ainda não.
Enquanto os gigantes estrangeiras do e-commerce ignoravam o Brasil, nós criamos serviços equivalentes por aqui. Enquanto a Amazon não veio ao Brasil, surgiram o Submarino, Americanas.com e vários outros. Enquanto o eBay não veio ao Brasil, criou-se o MercadoLivre. O serviço europeu de comparação de preços Kelkoo veio ao Brasil, mas logo foi embora: enquanto isso, o Buscapé cresceu, expandiu-se e foi adquirido pela sul-africana Naspers por US$342 milhões.
E, enquanto o PayPal não vinha ao Brasil, surgiram diversos serviços parecidos: MercadoPago, do MercadoLivre; PagSeguro, do UOL; Pagamento Digital, do Buscapé; e MoIP, do IdeiasNet. Mesmo assim, segundo a Info, em novembro cerca de 2 milhões de brasileiros usavam o PayPal.
É que o PayPal tem uma vantagem indiscutível: parcerias com várias lojas online ao redor do mundo - e parece que eles vão reforçar essa vantagem na operação brasileira. Segundo apura a IstoÉ Dinheiro, a PayPal Brasil quer começar atuando com cartões brasileiros para efetuar compras no exterior: se a loja online aceitar PayPal, você não precisa mais de cartão de crédito internacional. O primeiro parceiro da PayPal no país, segundo a IstoÉ, pode ser a Cielo, que opera os cartões Visa.
Os concorrentes brasileiros já se preparam para a chegada: o MercadoPago pode ser usado fora do MercadoLIvre desde abril, e o Buscapé oferece vantagens para os anunciantes que usam seu serviço Pagamento Digital.
No fim, nós consumidores geralmente ganhamos com mais concorrência - e o PayPal é um concorrente de peso. Você já usou o PayPal ou um dos equivalentes brasileiros? O que você achou? Contem suas histórias nos comentários.
Como visto e copiado descaradamente do: Gizmodo

Jogar tem o mesmo efeito que cocaína

O vício gerado por 2 horas de games seria equivalente a uma “carreira” de cocaína.

Em declaração para o jornal britânico Lancashire Evening Post, o terapeuta e orientador inglês Steve Pope afirmou que passar duas jogando videogames produz o mesmo efeito no cérebro que usar uma dose aspirada de cocaína, a conhecida “carreira”.

O vício por games no país está crescendo e afetando mentalmente os jovens, além de causar problemas físicos como a obesidade, acusa Pope, que trabalha com crianças que fogem das aulas e roubam para jogar, e com algumas que passam 24 horas diretas na frente dos games. O terapeuta acredita que esse vício pode gerar violência, levando os jogadores a confundir fantasia e realidade.

O artigo traz exemplos de uma avó, viciada em pôquer online, e sua neta, viciada na rede Facebook, como argumento de que o comportamento pode passar de geração em geração, e comenta ainda sobre a proibição de atletas da Premier League do futebol inglês jogar games até 24 horas antes de uma partida, para evitar um desempenho ruim nos campos. O texto também conta o caso de uma mãe que comprou para seu filho o game Call of Duty, e sentiu que foi como se tivesse oferecido a ele sua primeira dose de whiskey, informa o site de jogos 1Up.

De acordo com o site TechRadar, Gayle Brewer, professor de psicologia da University of Central Lancashire, diz que é importante encontrar um equilíbrio, e que é mais fácil para os pais impor regras desde o início sobre o tempo gasto pelos filhos nos games.

Como lido na Geek

E eu gastando dinheiro… Zueeeeira, pessoal!

Pagando pau (parte 4)

Emocionante propaganda da Pepsi na África. Conta com grandes craques, como Messi, Henry, Kaká, etc.

#EURI com Messi perdido no mato. Enviado por @Tcheladantas via Twitter.

iPad + iPhone = SNES

Emulador de Super Nintedo para iPad que usa o iPhone como controle – via bluetooth. Genial!

Eu quero! Mimimimi! ;^(

Marketing para mendigos

Para demonstrar como marketing e propaganda realmente funcionam uma agência portuguesa resolveu fazer uma ação nas ruas. Muito bom, realmente.

Lindas francesas disputam partida de Blur

Blur é o mais novo jogo de corrida da Activision em conjunto com o estúdio Bizarre Creations. É um jogo totalmente diferente em seu conceito, pois o objetivo não se limita a apenas correr e tentar chegar em boa colocação, mas também detonar seus adversários, utilizando powerups encontrados ao longo do percurso. A divulgação do jogo deixa bem claro que é um jogo para “gente grande” e tenta fazer jus em suas propagandas pela internet. Vejam essas duas propagandas francesas do jogo.

Eu já estou jogando o jogo e gostando muito, mas a resenha dele fica para outro post.

Ipad + Velcro

É genial! Não tem muito o que falar.

Eu quero um iPad. Mimimi.

Novas telas OLED transparentes

A Samsung, uma das pioneiras em tecnologia para TVs e monitores anunciou as novas telas OLED que serão produzidas pela empresa para os monitores, TVs e notebook displays para todo o mundo. As possibilidades de integração são inúmeras, como projeção em vidros e - como visto em filmes scifi - em pára-brisas de carros, mostrando informações sobre o carro e GPS.

O vídeo abaixo demonstra a tela num notebook de 14". Confiram e comentem.

Pagando pau (parte 3)

E para finalizar com chave de ouro as melhores propaganda e ações de marketing, uma ação sensacional da McDonald's que rolou em Sidney - Austrália. Explicando: a sensação para a criançada da McDonald's de lá é o playland - ou parque infantil - e, assim que eles entram nas lojas da Mc, eles correm pro parque assim que fazem seus pedidos. A ação consiste em atrair público adulto também e relembrar como é bom ser criança. Simplesmente duca! Confiram e comentem.

Pagando pau (parte 2)

Agora é hora de pagar pau para a propaganda da Nike que tá simplesmente fodaça. Confira aí embaixo o vídeo completinho.


Comentem!

Pagando pau

Eu não sei porque, mas eu acho as ações da Heineken sensacionais. O marketing da empresa unida com a agência que eles contratam fazem cada trabalho animal. Essa eu pago pau mesmo. Veja esses dois vídeos. Uma propaganda para televisão e uma ação que eles fizeram na Espanha, promovendo a Liga dos Campeões da UEFA e, claro, seu produto:




Sensacional, hein!

Display LCD em um prédio

Luzes em sincronia em um prédio seguem o ritmo da música e até contam trechos famosos de um filme bem conhecido. Um trabalho sensacional. Assistam:

Anima?

Animação sempre anima, ainda mais quando envolve mulheril. Essa foi passada pelo meu amigo Murilo via MSN. A ideia é boa e a sincronia com a música é maravilhosa. Curte só.

Record Makers Promo from CreativeApplications.Net on Vimeo.

Brincadeira bacana essa!

Aê, pessoal! Se vocês se acham pop, curtem fazer brincadeiras escrotas com os amigos, são fãs de Jack Ass e gostariam de fazer algo parecido, podem tentar isso em casa.



Coloca uma musiquinha de fundo e manda ver!
PS.: Nenhum animal foi ferido ou maltratado durante as gravações.

Disney na favela

Já pararam para imaginar como seriam os personagens da Disney se morassem ou suas histórias passassem em favelas? Não? Muito esdrúxulo? Um artista plástico não achou tão esdrúxulo assim e resolveu pintar esses quadros.

Atentem para a Minie e para a camiseta do artista.
Fonte das imagens: hyperbeast.com