Governo alemão quer banir jogos violentos

Os ministros da Alemanha aprovaramm uma lei que pretende perseguir quem desenvolve e comercializa os jogos violentos no país. A Crytek, que é criadora de Crysis (que já tem duas versões) está na mira.
O governo alemão quer banir os desenvolvedores deste tipo de jogo. Agora os alemães querem que os desenvolvedores jogos obedeçam as normas que foram definidas por 16 ministros, em setembro do ano passado.
35CA6F_1
Quem não seguir as regras, vão ser convidados a saur da Alemanha. Até agora a Crytek não comentou sobre a decisão do legislativo alemão.
A Alemanha é um dos países mais rigorosos na classificação de jogos. O país já baniu o Gears of War, Dead Rising, de Xbox 360. De acordo com o portal UOL, a Sega já desistiu de lançar jogos como House of the Dead: Overkill e Mad World.
crysis-scr02
Um dos motivos é que um lesado jovem alemão de 17 anos matou 15 pessoas num colégio no sul do país germânico. E a “culpa” foi de Counter-Strike. Para variar, a culpa é do game e não do cara que fez o crime.
Vi no Noreset.
Não é a primeira vez que vejo isso. Já proibiram a venda de Counter-Strike no Brasil, por causa do mapa cs_rio, e proibiram a venda de RPG no Espírito Santo por causa de três crimes que foram relacionados [IRONIA MODE ON] a prática satanista do jogo [IRONIA MODE OFF]. Desses três crimes, dois foram provados que não tiveram relação alguma com o Role Playing Game e o último não foi conclusivo. Imagina se o senado e essa imprensa preguiçosa e irresponsável descobrem que já houveram quatro casos com morte, no Brasil, causados por Chihuahuas. Será que vão proibir a criação da raça de cão também? #prontofalei

0 depoimentos:

Postar um comentário

Deponha a favor ou contra esse post (moderadamente, claro). Seu comentário é muito importante para nós. Obrigado.