Marinha americana cria canhão laser

A Marinha norte-americana divulgou em comunicado que os testes com uma arma chamada de Laser Weapon System (LaWS), capaz de disparar raios para destruir aeronaves, foram bem-sucedidos. O último teste foi realizado com sucesso no dia 24 de maio na Ilha de San Nicholas, na Califórnia, onde um disparo do “raio da morte” destruiu uma aeronave não tripulada.

m27l29ho

O dispositivo tem a capacidade de rastrear, atacar e destruir alvos. De acordo com o comunicado, o sucesso dos testes permitirão a integração dessas armas na frota naval dos Estados Unidos no futuro. A Marinha divulga que, com o último teste, sete aeronaves foram derrubadas pelo canhão laser.

O LaWS apresenta uma tecnologia que permite evitar a perda de força do laser com a umidade e com o ar com sal no mar, permitindo usar a arma em navios. O laser, pelo menos nos testes, foi acoplado a um sistema MK 15, que é um canhão guiado por um radar, já utilizado pela frota naval norte-americana.

A Marinha afirma que o sistema de laser não substituirá os canhões, que ficarão de reserva caso o LaWS falhe em destruir o alvo em um cenário real de combate.

Fonte: G1/Globo

Qual será a próxima jogada? Construir a U.S. Enterprise?

0 depoimentos:

Postar um comentário

Deponha a favor ou contra esse post (moderadamente, claro). Seu comentário é muito importante para nós. Obrigado.