Durex Baby

Campanha da Durex para incentivar os jovens a usarem camisinha. Grande ideia.

O celular de 50.000 dólares

28182_chairmanphonejpg Para requintar ainda mais o arsenal de celulares para os ricaços do mundo, a The Ulysse Nardin Chairman acaba de anunciar um aparelho que roda o sistema do Google, Android, e que custa absurdos US$ 50.000 dólares.

O aparelho em si não traz nada de novo. Tem uma câmera digital, teclado normal, mas traz requintes para poucos. Ele foi fabricado, em muitas de suas partes, em madeira polida; precisamente em suas colunas, laterais e até mesmo na entrada USB.

ulysse-nardin-chairman-phone-2

A The Ulysse Nardin Chairman até que mandou bem, mas é uma pena que o aparelho celular é acessível para poucos afortunados. Quem sabe em um próximo filme de James Bond o espião britânico não apareça com ele em mãos?

Fonte: Pop

Ulysse-Nardin-Chairman-Luxury-Hybrid-Photo

Depois de relógios de luxo fazerem o gosto e a cabeça de milhares de pessoas pelo mundo, introduzem no mercado os celulares de luxo. Próximo passo: computadores de luxo. Clique nas imagens para ve-las maiores.

Mortal Kombat 9?

Um vídeo que vazou na internet pode ser o promocional do próximo jogo da franquia conhecida por muitos jogadores antigos de consoles e PC. Quem nunca jogou ou ouviu falar de Mortal Kombat do antigo Super Nintendo ou no Mega Drive, atire a primeira pedra. A franquia, inclusive, já rendeu um filme desastroso, diga-se de passagem, mas filmes baseados em jogos nunca foi um forte do cinema mundial. Esse vídeo ao que parece se refere ao próximo lançamento. Assista:


Segundo fontes de sites dedicados ao jogo:
  • Vai ser um dos jogos mais rápidos;
  • Vai ser o jogo mais escuro, violento e sério da franquia;
  • Sub-Zero e Scorpion estão confirmados;
  • Aparência e jogabilidade diferem de MK vs. DC;
  • O mais realista;
  • É um recomeço para a história da franquia, não um remake;
  • É 2.5D (não totalmente 3D);
  • O nome será simplesmente “Mortal Kombat”
Parece que informações completas sobre o jogo, como a lista de personagens, serão dadas na E3, evento que discute e promove os futuros games.

Segundo a GameVicio, na revista PSM3 Magazine de junho há o seguinte destaque:

Uma revelação de um jogo exclusivo para PS3, e outra revelação ( multiplataforma ) de uma franquia de luta conhecida, mas ainda não podemos falar o quão brilhante o jogo é.

O jogo já foi exibido para jornalistas, mas estão todos sob “embargo”, se é que me entendem. Agora é sentar e esperar, pois as informaões parecem quentes.

Marinha americana cria canhão laser

A Marinha norte-americana divulgou em comunicado que os testes com uma arma chamada de Laser Weapon System (LaWS), capaz de disparar raios para destruir aeronaves, foram bem-sucedidos. O último teste foi realizado com sucesso no dia 24 de maio na Ilha de San Nicholas, na Califórnia, onde um disparo do “raio da morte” destruiu uma aeronave não tripulada.

m27l29ho

O dispositivo tem a capacidade de rastrear, atacar e destruir alvos. De acordo com o comunicado, o sucesso dos testes permitirão a integração dessas armas na frota naval dos Estados Unidos no futuro. A Marinha divulga que, com o último teste, sete aeronaves foram derrubadas pelo canhão laser.

O LaWS apresenta uma tecnologia que permite evitar a perda de força do laser com a umidade e com o ar com sal no mar, permitindo usar a arma em navios. O laser, pelo menos nos testes, foi acoplado a um sistema MK 15, que é um canhão guiado por um radar, já utilizado pela frota naval norte-americana.

A Marinha afirma que o sistema de laser não substituirá os canhões, que ficarão de reserva caso o LaWS falhe em destruir o alvo em um cenário real de combate.

Fonte: G1/Globo

Qual será a próxima jogada? Construir a U.S. Enterprise?

Governo alemão quer banir jogos violentos

Os ministros da Alemanha aprovaramm uma lei que pretende perseguir quem desenvolve e comercializa os jogos violentos no país. A Crytek, que é criadora de Crysis (que já tem duas versões) está na mira.
O governo alemão quer banir os desenvolvedores deste tipo de jogo. Agora os alemães querem que os desenvolvedores jogos obedeçam as normas que foram definidas por 16 ministros, em setembro do ano passado.
35CA6F_1
Quem não seguir as regras, vão ser convidados a saur da Alemanha. Até agora a Crytek não comentou sobre a decisão do legislativo alemão.
A Alemanha é um dos países mais rigorosos na classificação de jogos. O país já baniu o Gears of War, Dead Rising, de Xbox 360. De acordo com o portal UOL, a Sega já desistiu de lançar jogos como House of the Dead: Overkill e Mad World.
crysis-scr02
Um dos motivos é que um lesado jovem alemão de 17 anos matou 15 pessoas num colégio no sul do país germânico. E a “culpa” foi de Counter-Strike. Para variar, a culpa é do game e não do cara que fez o crime.
Vi no Noreset.
Não é a primeira vez que vejo isso. Já proibiram a venda de Counter-Strike no Brasil, por causa do mapa cs_rio, e proibiram a venda de RPG no Espírito Santo por causa de três crimes que foram relacionados [IRONIA MODE ON] a prática satanista do jogo [IRONIA MODE OFF]. Desses três crimes, dois foram provados que não tiveram relação alguma com o Role Playing Game e o último não foi conclusivo. Imagina se o senado e essa imprensa preguiçosa e irresponsável descobrem que já houveram quatro casos com morte, no Brasil, causados por Chihuahuas. Será que vão proibir a criação da raça de cão também? #prontofalei

Descomplicando Lost

Para quem não entendeu lhufas de Lost e não conseguiu tirar nada de positivo das mensagens do seriado mais visto do mundo – até então, um videozinho, apresentado pelo conhecido cientista chefe da Iniciativa Dharma, Dr. Chang e seu boneco Dr. Chang – idêntico a ele. Essa é sua chance de achar graça no final da série. Me lembrou algo bem Muppets.

She ain't Kate.

Pegadinha do Malandro

Com o lançamento do seu próximo álbum “Scream”, Ozzy Osbourne decide fazer uma divulgação nada convencional, fingindo ser ele mesmo em um museu de cera e aplicando uma pegadinha em turistas e fãs.

PayPal no Brasil

paypal O PayPal aceita pagamentos em reais e transfere pagamentos para bancos brasileiros desde o final do ano passado - quando planejava, segundo a Info, abrir uma filial no Brasil que serviria de base para as operações do PayPal na América Latina. Agora, a empresa afirma estar prestes a anunciar o responsável pela operação brasileira. Eles estão levando o mercado brasileiro a sério, mas será que não é tarde? Ainda não.
Enquanto os gigantes estrangeiras do e-commerce ignoravam o Brasil, nós criamos serviços equivalentes por aqui. Enquanto a Amazon não veio ao Brasil, surgiram o Submarino, Americanas.com e vários outros. Enquanto o eBay não veio ao Brasil, criou-se o MercadoLivre. O serviço europeu de comparação de preços Kelkoo veio ao Brasil, mas logo foi embora: enquanto isso, o Buscapé cresceu, expandiu-se e foi adquirido pela sul-africana Naspers por US$342 milhões.
E, enquanto o PayPal não vinha ao Brasil, surgiram diversos serviços parecidos: MercadoPago, do MercadoLivre; PagSeguro, do UOL; Pagamento Digital, do Buscapé; e MoIP, do IdeiasNet. Mesmo assim, segundo a Info, em novembro cerca de 2 milhões de brasileiros usavam o PayPal.
É que o PayPal tem uma vantagem indiscutível: parcerias com várias lojas online ao redor do mundo - e parece que eles vão reforçar essa vantagem na operação brasileira. Segundo apura a IstoÉ Dinheiro, a PayPal Brasil quer começar atuando com cartões brasileiros para efetuar compras no exterior: se a loja online aceitar PayPal, você não precisa mais de cartão de crédito internacional. O primeiro parceiro da PayPal no país, segundo a IstoÉ, pode ser a Cielo, que opera os cartões Visa.
Os concorrentes brasileiros já se preparam para a chegada: o MercadoPago pode ser usado fora do MercadoLIvre desde abril, e o Buscapé oferece vantagens para os anunciantes que usam seu serviço Pagamento Digital.
No fim, nós consumidores geralmente ganhamos com mais concorrência - e o PayPal é um concorrente de peso. Você já usou o PayPal ou um dos equivalentes brasileiros? O que você achou? Contem suas histórias nos comentários.
Como visto e copiado descaradamente do: Gizmodo

Jogar tem o mesmo efeito que cocaína

O vício gerado por 2 horas de games seria equivalente a uma “carreira” de cocaína.

Em declaração para o jornal britânico Lancashire Evening Post, o terapeuta e orientador inglês Steve Pope afirmou que passar duas jogando videogames produz o mesmo efeito no cérebro que usar uma dose aspirada de cocaína, a conhecida “carreira”.

O vício por games no país está crescendo e afetando mentalmente os jovens, além de causar problemas físicos como a obesidade, acusa Pope, que trabalha com crianças que fogem das aulas e roubam para jogar, e com algumas que passam 24 horas diretas na frente dos games. O terapeuta acredita que esse vício pode gerar violência, levando os jogadores a confundir fantasia e realidade.

O artigo traz exemplos de uma avó, viciada em pôquer online, e sua neta, viciada na rede Facebook, como argumento de que o comportamento pode passar de geração em geração, e comenta ainda sobre a proibição de atletas da Premier League do futebol inglês jogar games até 24 horas antes de uma partida, para evitar um desempenho ruim nos campos. O texto também conta o caso de uma mãe que comprou para seu filho o game Call of Duty, e sentiu que foi como se tivesse oferecido a ele sua primeira dose de whiskey, informa o site de jogos 1Up.

De acordo com o site TechRadar, Gayle Brewer, professor de psicologia da University of Central Lancashire, diz que é importante encontrar um equilíbrio, e que é mais fácil para os pais impor regras desde o início sobre o tempo gasto pelos filhos nos games.

Como lido na Geek

E eu gastando dinheiro… Zueeeeira, pessoal!

Pagando pau (parte 4)

Emocionante propaganda da Pepsi na África. Conta com grandes craques, como Messi, Henry, Kaká, etc.

#EURI com Messi perdido no mato. Enviado por @Tcheladantas via Twitter.

iPad + iPhone = SNES

Emulador de Super Nintedo para iPad que usa o iPhone como controle – via bluetooth. Genial!

Eu quero! Mimimimi! ;^(

Marketing para mendigos

Para demonstrar como marketing e propaganda realmente funcionam uma agência portuguesa resolveu fazer uma ação nas ruas. Muito bom, realmente.

Lindas francesas disputam partida de Blur

Blur é o mais novo jogo de corrida da Activision em conjunto com o estúdio Bizarre Creations. É um jogo totalmente diferente em seu conceito, pois o objetivo não se limita a apenas correr e tentar chegar em boa colocação, mas também detonar seus adversários, utilizando powerups encontrados ao longo do percurso. A divulgação do jogo deixa bem claro que é um jogo para “gente grande” e tenta fazer jus em suas propagandas pela internet. Vejam essas duas propagandas francesas do jogo.

Eu já estou jogando o jogo e gostando muito, mas a resenha dele fica para outro post.

Ipad + Velcro

É genial! Não tem muito o que falar.

Eu quero um iPad. Mimimi.

Novas telas OLED transparentes

A Samsung, uma das pioneiras em tecnologia para TVs e monitores anunciou as novas telas OLED que serão produzidas pela empresa para os monitores, TVs e notebook displays para todo o mundo. As possibilidades de integração são inúmeras, como projeção em vidros e - como visto em filmes scifi - em pára-brisas de carros, mostrando informações sobre o carro e GPS.

O vídeo abaixo demonstra a tela num notebook de 14". Confiram e comentem.

Pagando pau (parte 3)

E para finalizar com chave de ouro as melhores propaganda e ações de marketing, uma ação sensacional da McDonald's que rolou em Sidney - Austrália. Explicando: a sensação para a criançada da McDonald's de lá é o playland - ou parque infantil - e, assim que eles entram nas lojas da Mc, eles correm pro parque assim que fazem seus pedidos. A ação consiste em atrair público adulto também e relembrar como é bom ser criança. Simplesmente duca! Confiram e comentem.

Pagando pau (parte 2)

Agora é hora de pagar pau para a propaganda da Nike que tá simplesmente fodaça. Confira aí embaixo o vídeo completinho.


Comentem!

Pagando pau

Eu não sei porque, mas eu acho as ações da Heineken sensacionais. O marketing da empresa unida com a agência que eles contratam fazem cada trabalho animal. Essa eu pago pau mesmo. Veja esses dois vídeos. Uma propaganda para televisão e uma ação que eles fizeram na Espanha, promovendo a Liga dos Campeões da UEFA e, claro, seu produto:




Sensacional, hein!

Display LCD em um prédio

Luzes em sincronia em um prédio seguem o ritmo da música e até contam trechos famosos de um filme bem conhecido. Um trabalho sensacional. Assistam:

Anima?

Animação sempre anima, ainda mais quando envolve mulheril. Essa foi passada pelo meu amigo Murilo via MSN. A ideia é boa e a sincronia com a música é maravilhosa. Curte só.

Record Makers Promo from CreativeApplications.Net on Vimeo.

Brincadeira bacana essa!

Aê, pessoal! Se vocês se acham pop, curtem fazer brincadeiras escrotas com os amigos, são fãs de Jack Ass e gostariam de fazer algo parecido, podem tentar isso em casa.



Coloca uma musiquinha de fundo e manda ver!
PS.: Nenhum animal foi ferido ou maltratado durante as gravações.

Disney na favela

Já pararam para imaginar como seriam os personagens da Disney se morassem ou suas histórias passassem em favelas? Não? Muito esdrúxulo? Um artista plástico não achou tão esdrúxulo assim e resolveu pintar esses quadros.

Atentem para a Minie e para a camiseta do artista.
Fonte das imagens: hyperbeast.com

Linda campanha publicitária

Campanha publicitária maravilhosa criada para divulgar uma marca de salgadinhos (acredito que americana). A animação é de primeira, a arte é maravilhosa, a edição e a produção.
Assistam aqui ou diretamente no Vimeo (link abaixo do vídeo) onde terão uma surpresa ainda maior.

Decreto de Lula reativará Telebrás com poderes em internet e telefonia

O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) deverá ser anunciado para a Nação na próxima semana. Entre os documentos mais importantes a serem divulgados, estará presente o decreto assinado pelo presidente Lula, cujos termos são praticamente os mesmos àqueles da versão de 30 de dezembro de 2009, que oTele.Síntese publicou com exclusividade em 29 de janeiro de 2010.
A Telebrás será reativada com mais poderes do que já teve e "passará a ter por finalidade a prestação direta de serviços de telecomunicações", conforme os dizeres do decreto, que foram mantidos na versão final. Mas haverá algumas restrições para a sua atuação: ela será usada para a implementação da intranet do governo federal;  apoio e suporte a políticas públicas de conexão à internet e provimento de acesso em banda larga para universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, telecentros comunitários e outros pontos de interesse público; provimento de infraestrutura e de redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas e conexão à internet; e provimento de acesso em banda larga para usuários finais, pelo menos em municípios onde inexista a oferta daqueles serviços.

O Decreto irá transferir ainda para a Telebrás a infraestrutura de redes de telecomunicações de propriedade ou posse da Administração Federal Direta e Indireta. No caso das estatais (empresas de economia mista), das empresas da administração indireta (como Serpro ou Dataprev),  o uso da infraestrutura será realizado mediante contrato de cessão.

Além de reativar a Telebrás, conferindo maiores poderes à estatal, o decreto lista cinco diretrizes do governo  e lista uma série de medidas regulatórias que deverão ser implementadas pela Anatel, para que a política de banda larga se efetive. Por fim, o decreto cria o Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital - CGPID.

XFX 5970 Black Edition - The Movie

A XFX sempre inventando arte. Agora para promover o lançamento de sua nova placa com a engine ATI HD 5970 - considerada a VGA mais rápida do mundo - eles lançam um viral bem bacana. Dois amigos metem os respectivos narizes onde não devem e acham por acidente uma 5970 protegida, pelo que parece, por ladrões e assassinos profissionais. Porque uma? Porque a XFX disponibilizou somente 1000 exemplares dessa belezinha. E numeradas! Inclusive essa do filme pintou no ebay pela bagatela de US$911,00, apesar do preço real dela ser mais elevado que isso. Cocem os bolsos enquanto assistem as duas partes. Enjoy!

Run, Jesus, run!

Agora me crucificam de verdade. Certeza!

Quem não riu, atire a 1ª pedra (acho que hoje vai chover granizo)!

Lady Gaga sintetizada por 4 iPhones

Apple Girl (nome sugestivo) faz seu 3º vídeo e o 2º utilizando iPhones para sitetizar música. É muito interessante a técnica utilizando um aplicativo que sintetiza teclado, bateria, guitarra, baixo e distorções para a voz. No 1º vídeo, utilizando 3 iPhones, ela cantou Irreplaceable da Beyoncé (clique aqui para assistir) e neste segundo ela utiliza 4 para para cantar Poker Face. No próprio vídeo ela explica como configura os iPhones, dá um saque.

3D pode fazer mal à visão?


Espectadores vão ao cinema na espera de curtir um bom filme com uma infinidade de imagens saltando da tela. Mas, no lugar da satisfação que isso deveria causar, valguns sentem uma tremenda dor de cabeça e náuseas insuportáveis. Já aconteceu com você? Não se preocupe, várias pessoas já passarm pelo mesmo problema. O elevado número de pessoas reclamando de incômodos deste tipo tem feito alguns pesquisadores começarem a investigar os efeitos dos filmes 3D na visão.
Mas por que, afinal, há o incômodo relacionado às imagens em 3D? Ao olhar uma imagem em três dimensões na tela do cinema, o que você vê, na verdade, são duas imagens um pouco deslocadas horizontalmente uma da outra - o filtro nas lentes dos óculos faz com que cada olho capte uma delas. O cérebro une essas duas imagens em uma só, gerando a noção de profundidade. O mecanismo é o mesmo no dia a dia: os olhos se movimentam dentro da cavidade ocular. Eles vão um pouco para dentro ou para fora e as retinas se adaptam para que a mesma imagem esteja no centro. A isso chamamos de convergência - é esse o processo que nos dá a noção de profundidade.
A diferença entre a tela do cinema e a vida real, é que, quando observam objetos reais, seus olhos também se acomodam a uma diferença de foco, já que as imagens estão de fato a distâncias diferentes. No 3D essa distância é falsa - os objetos estão todos no mesmo plano, na tela. Por isso, pesquisadores acreditam que algumas pessoas podem ter problemas de ajustamento entre a acomodação e a convergência dos olhos.
“Os espectadores têm de focar a uma distância (aquela entre a tela e os olhos), mas convergir a outra (aquela em que os objetos 3D parecem estar). Isso deve ser a causa do desconforto. No 3D, a ligação natural entre convergência e acomodação está quebrada”, disse à Technology Review o professor optometria da Universidade da Califórnia, Martin Banks. Ele e sua equipe trabalham no desenvolvimento de um equipamento capaz de resolver esse problema. Esperam restaurar a defasagem com uma lente diante dos olhos que focaria os objetos da tela antes deles chegarem à retina.
Sobre a possibilidade de danos permanentes, o oftamologista e professor da Unifesp Augusto Paranhos tranquiliza. “A rigor, não existe nenhum distúrbio definitivo por assistir 3D demais. O que existe é um mal-estar momentâneo, que vai levar a pessoa a se sentir indisposta e parar de assistir”, diz. O desconforto, em sua opinião, funcionaria como uma espécie de proteção contra danos. “Não acredito que alguém vá continuar insistindo em algo que cause náuseas e dores de cabeça. A pessoa vai se sentir mal e parar de assistir 3D. O próprio mal-estar acaba limitando as conseqüências”.
Paranhos cita outras três situações em que o mal estar pode ocorrer e alguns passos que você deve seguir antes de se preocupar.

1) Se você estiver mal posicionado no cinema (ou diante do televisor), as imagens chegam aos seus olhos em um ângulo desfavorável. Troque de lugar.
2) Se você mudar de lugar e não adiantar, existe a possibilidade de o 3D ser mal feito. As imagens relativas ao olho esquerdo e ao olho direito devem estar levemente deslocadas horizontalmente uma da outra. Se houver qualquer tipo de desvio vertical, por menor que seja, seus olhos terão dificuldades de adaptação e você se sentirá mal. Desista do filme.
3) Se todo filme que assiste causar-lhe mal estar, talvez você tenha um probleminha de convergência nos olhos. Somente neste caso é preciso procurar um oftalmologista.

Peter Griffin joga Modern Warfare 2

O personagem Peter Griffin de um dos desenhos animados mais polêmicos da TV, "Uma Família da Pesada" (Family Guy) aparece jogando Modern Warfare 2 no XBox em um episódio.

O desenho foi indicado pela 2ª vez ao Emmy como melhor animação, feito que nem mesmos Os Simpsons realizou.

Jogos violentos que educam

Quem disse que só coisas ruins e violência um jogo de computador ou videogame ensina? GTA IV está sendo usado em escolas do Reino Unido para orientar jovens a não se tornarem indivíduos violentos na sociedade.
Os organizadores do projeto afirmam que isso deve torna-los menos banais à violência e ensinar as consequências de tais atos.


Tudo tem um lado positivo e negativo, basta usar a cabeça.



Fonte: GameVício

Canetinha de 1000 cores

Quem nunca teve vontade de comprar coisinhas inúteis só porque são bonitinhas e você pensa que vai utilizar algum dia. Então pra criançada que curtia aquelas canetinhas com várias cores que mais pareciam um dildo (joga no Google, criançada), ela evoluiu. Só que essa não tem cheirinho (sorry, girls). Coisa bem "chick stuff" mas eu gostaria de ter só... pra ter. Sei lá. Não me julguem.


Minha amiga Paola Camargo que me enviou o link via e-mail do blog de Julia Petit.
Adoro (in)utilidades tecnológicas. Valeu, Pa!


O blog da Julia tem coisas legais para "indivíduas do sexo feminino" como dicas de maquiagem, etc e para os cabras machos que quiserem ficar por dentro do universo feminino para, talvez, presentear a namorada ou, talvez... sei lá.

Primeiro trailer de F.E.A.R 3

A Warner Bros. Games não perde tempo. Debut trailer com cheirinho de viral, mas que já deixa com vontade do que está por vir. As novidades são que o diretor John Carpenter (Halloween) dirigiu esse trailer e sua equipe está produzindo os CGs do jogo. Ah! E haverá um modo cooperativo agora. Será que vai ser foda?



Fear Alma again... and again!

Novo trailer do aguardado Crysis 2

Agora que já foi divulgado que o jogo se passará em Nova York e é inspirado num esquema bem Left 4 Dead, assistir ao vídeo já explica muita coisa e dá uma sensação meio "filme de terror". Brrrr... Creepy! Tirem suas conclusões e preparem suas máquinas pra fritar novamente.

Informação de última hora: Esse vídeo foi mostrado em plena Times Square, naquele telão central. Deve ter sido arrepiante!

LÁ ELE!

Texto enviado pela minha amiga Vika Dutra por e-mail. Muito engraçado até para quem não entende o que baiano fala.

O "lá ele" é uma das mais importantes expressões do idioma baianês, mais especificamente do dialeto soteropolitano baixo-vulgar. Segundo os léxicos, a expressão significa "outra pessoa, não eu" (LARIÚ, Nivaldo. Dicionário de baianês. 3ª ed. rev. e ampl. Salvador: EGBA, 2007, s/n).

Animação em 3D sobre carros

Um animador de pseudônimo "Pantural" fez essa animação em 3D mostrando alguns modelos de carros e outros veículos. O cara é realmente um monstrinho no 3D e na animação. Nivel profissional a la Transformers. Vale mais que a pena conferir e compartilhar. E só clicar aqui.


Obrigado, @leandratognin (via Twitter).